Participe do desafio do lixo

por Tatiana Zanardi
2 Comentários

Você sabia que são produzidas 30 Bilhões de toneladas de lixo por ano?  E que este número está aumentando? Portanto não há planeta pra tanto lixo! Ele acaba no fundo do mar, na superfície, nas praias, nas ruas, estradas, nos bueiros entupidos, nas arquibancadas, nas ilhas paradisíacas, parece que está em todo lugar! Por isso está mais do que na hora de fazermos TUDO que podemos para cuidar desse planeta, afinal só temos um… Por isso convidamos você a fazer parte do desafio do lixo. 

O desafio do lixo nas redes sociais

E por que não começar pelo simples, recolhendo o lixo por onde você passa? Além de fazer a diferença naquele pequeno espaço,  servirá de exemplo para outras pessoas que estão te observando.  Pode ser uma área grande, um parque, uma praia, ou pode ser o lixo que você encontra no seu caminho para o trabalho, para o mercado, para o almoço. Já está rolando nas redes sociais e segundo Artigo da BBC sobre o desafio do lixo, ele foi lançado há 4 anos atras mas viralizou somente agora. 

Postem fotos do lixo que estão pegando, dos lugares antes e depois, das coisas estranhas que encontram no chão, da quantidade incrível de plástico, garrafinhas e tudo mais. E marquem #trashtag #desafiodolixo. Sua atitude servirá de exemplo na vida real e nas redes sociais!!

Nas ilhas por onde passamos é muito comum encontrar lixo nas praias e baías voltadas para o lado do vento. Isso porque a correnteza traz o lixo de longe, afetando mesmo as ilhas desabitadas. Encontramos muito plástico, de todos os tipos e tamanhos, mas principalmente garrafas pet. Toda ação faz diferença.  

Saiba mais sobre nós em http://cook4life.org/about-me/

Você também pode gostar

2 Comentários

Regina Hall Maio 28, 2019 - 1:57 pm

Realmente e’ revoltante a atitude do ser humano em relacao ao lixo que esta’ matando tantos animais e
vegetais. Ninguem se importa com nada em relacao ao planteta Terra. Deus nos deu tudo tao lindo e puro,
e os humanos nao fazem nada para aliviar esse problema mundial do lixo na terra e no mar.
Eu tb faco minha parte e me revolta a negligencia da maioria, muito triste!!

Reply
Tatiana Zanardi Maio 28, 2019 - 2:21 pm

Nem fale … o pior é que vemos lixo chegando pelo mar até em ilhas desertas, lindas, que não tem nada, somente lixo… A humanidade precisa se conscientizar que a natureza é a nossa e única casa, e nós precisamos dela, e não ela dos humanos.
Cada um fazendo a parte, já ajuda muito, pelo menos onde vivemos!
obrigada por curtir!
beijos

Reply

Deixe um comentário