Florais de Bach: cura na natureza

por Lucia Albuquerque
0 Comentário

Como surgiram os florais de Bach?

Dr.Edward Bach

Dr.Edward Bach

É com muito prazer que venho colaborar com o blog Cook4Life falando sobre florais de Bach. Os florais entraram em minha vida há muito tempo. Primeiro comecei a tomar por indicação da minha médica homeopata e depois de muitos anos comecei a estudá-los e se tornaram essências da minha vida e minha profissão.

Mas como surgiram os florais? Dr. Edward Bach foi o médico inglês que os criou. Dr. Bach nasceu em 24 de setembro de 1886 em Moseley, um vilarejo perto de Birmingham, Inglaterra. Desde pequeno sempre se mostrou com grande determinação, sonhador, idealista e amante da Natureza.

Aos 20 anos ingressou em Medicina na Universidade de Birmingham finalizando em 1912, em Londres. Recebeu vários diplomas e títulos como, por exemplo, de Bacteriologista e Patologista. Estava sempre preocupado em encontrar caminhos para aliviar o sofrimento das pessoas e buscar seu bem estar.

A busca de um sistema de cura na Natureza

Após determinado tempo verificou que um mesmo tratamento para pessoas com uma mesma doença funcionava para uns e não para outros. A partir daí começou a entender que existia algo além da doença que eram as características individuais e o estado emocional das pessoas!

Trabalhou exaustivamente em prol do ser humano e foi no Hospital Homeopático de Londres que conheceu a doutrina de Hahnemann (criador da homeopatia) e entendeu melhor os processos de cura dos indivíduos.

Em 1930 resolveu largar tudo e foi para Gales procurar na Natureza um sistema de cura que ajudasse as pessoas de uma maneira mais simples e sem agressão ao corpo físico. Uma manhã caminhando pelo campo observou gotas de orvalho sobre as pétalas das flores e percebeu que o sol incidindo sobre elas extraía seus poderes curativos e passou a experimentá-las em si mesmo onde teve várias reações.

Extraindo as virtudes curativas das flores

Larch

Larch

A partir desta observação pegou uma tigela de vidro com água pura de nascente, colocou as pétalas das flores e deixou, por horas, sob a luz do sol até elas murcharem. Desta maneira as virtudes curativas das flores eram transferidas para a água. Considerou o método perfeito pois não destruiria as plantas, usaria o ar aberto, a luz do sol (calor), a água e a terra que nutria as plantas.

Dedicou-se ao estudo das plantas sempre experimentando primeiro nele para depois usar como tratamento para as outras pessoas e observando detalhadamente a ação dos florais e anotando os resultados obtidos.

Gorse

Gorse

Foi desenvolvendo cada vez mais sua sensibilidade e no período de 1930 a 1932 Dr. Bach desenvolveu as 12 primeiras essências florais que chamou de “Os Doze Curadores”, em seguida desenvolveu mais 7 essências florais que chamou de “Sete Auxiliares” e por fim mais 19 essências florais que chamou de “Dezenove Complementares” totalizando 38 essências florais. Dr. Bach faleceu em 27 de novembro de 1936 deixando um enorme legado

As essências florais auxiliam na melhora do nosso estado mental, emocional e sentimental. Ajudam a transformar nossas falhas em virtudes para que assim possamos nos sentir mais completos. Importante dizer que

Impatiens

Impatiens

os florais não tem efeito colateral pois não atuam em nosso corpo físico e não substituem nenhum medicamento pois trata-se de uma terapia complementar.

No próximo texto irei falar um pouco sobre cada essência floral. Até lá!

Você também pode gostar

Deixe um comentário