3 razões para você detestar comida saudável

por Irene Blosfeld Roda
0 Comentário

Basta digitar a expressão comida saudável no Google e vão aparecer milhares de resultados. A partir daí começa a longa jornada para saber qual informação escolher. Nesse momento já começa uma certa antipatia — o famoso “ranço” — com esse tipo de comida, que parece difícil, chata e sem gosto.

Mas, antes de desistir dessa empreitada e ligar para o primeiro delivery de fast food da sua agenda, saiba que é possível sim melhorar a qualidade da sua alimentação sem abrir mão do prazer e do sabor.

Descubra aqui as 3 razões que fazem você não querer comida saudável!

Comida saudável

Foto de Brooke Lark – Unsplash

1. Comida saudável não é saborosa

Se você só consegue pensar em brotos e vegetais sem graça, precisa abrir sua mente e entender que é possível sim uma comida deliciosa e que traga benefícios para a sua saúde. 

Mas, como saber o que escolher? O mais básico é fugir dos alimentos industrializados. Quanto mais processado ele é, mais prejudicial. Isso significa que foram adicionados muitos produtos para que ele tenha uma duração maior, estimule seu paladar e possa ser produzido em larga escala, de maneira barata e acessível. Prefira os temperos naturais, como cebola, alho, salsinha e as especiarias.

2. Dá muito trabalho cozinhar

Comida saudável

Foto de Kevin Mccutcheon – Unsplash

Está pensando em muitas panelas sobre o fogão, louça suja e bagunça por todo lado? Esqueça isso — não que isso não vá acontecer eventualmente —, é possível preparar uma saborosa alimentação saudável em apenas uma panela!

Além de ser mais simples do que parece, cozinhar uma refeição pode se tornar um momento de prazer no seu dia. Acalmar a mente e se concentrar nas etapas de preparo ajudam você a se desligar dos problemas. Faça desse momento, um ritual prazeroso!

3. Não tenho tempo 

Essa é uma das desculpas mais clássicas, não só para se alimentar, mas para outros aspectos da nossa vida também. O tempo é relativo, já dizia Albert Einsten, mas, falando em termos mais práticos, o uso dele é feito, na verdade, de escolhas. 

Comida Saudável

Foto de Social Cut – Unsplash

As coisas que você prioriza ocupam mais o seu dia, e isso não significa que elas sejam, necessariamente, importantes! Podemos estar cansados depois de um dia cheio no trabalho, estar com preguiça ou simplesmente mergulhar no mundo digital. O primeiro passo é ser realista sobre qual é o verdadeiro motivo de você não ter tempo.

Atualmente é muito fácil escolher qualquer um dos caminhos: alimentação saudável ou fast food. As ofertas de ambos são abundantes. Mas, se você abrir a sua mente e optar pela comida de verdade, vai perceber que existe uma grande variedade de coisas que tornam essa tarefa fácil: vegetais lavados e cortados prontos para o armazenamento e congelamento — procure escolher produtos orgânicos e embalagens sustentáveis —, dicas e receitas práticas.

Com um pouco de informação e planejamento é possível preparar uma comida saudável diariamente, sem abrir mão do prazer de comer. E se você sair da linha de vez em quando, não tem problema, mas não faça disso o seu dia a dia!

Precisa de ajuda ou quer uma sugestão de comidas práticas e deliciosas? Dá uma olhada no Insta @comer.e.bom!

Você também pode gostar

Deixe um comentário