Peixe assado no papilote maravilhoso

por Tatiana Zanardi
0 Comentário
Papilote de peixe

Peixe assado no papilote

Quais as vantagens do peixe assado no papilote? Comer peixe assado no papilote oferece várias vantagens nutricionais, confere aqui as principais: 1. Preservação de Nutrientes: O método de assar preserva… Destaque Peixe assado no papilote maravilhoso European Imprima a receita
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura
Avaliação 5.0/5
( 1 Notas )

Ingredientes

  • 4 filés de peixe de sabor suave, como a tilápia
  • 1 cenoura, descascada e cortada em tiras finas
  • 1 talos de alho poró em rodelas finas
  • 1 talo de salsão picado fino
  • 1/2 pimentão vermelho picado em quadradinhos
  • 1 tomate em fatias meia lua
  • 1 Suco de 1 limão
  • 1 limão siciliano em 4 partes
  • Azeite extra virgem
  • Sal e pimenta a gosto
  • Ervas frescas a gosto (como dill, alecrim ou salsinha)

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 200°C.

Corte quatro pedaços de papel-manteiga ou alumínio, ou folha de bananeira, grandes o suficiente para envolver cada filé de peixe com os legumes.

Em uma tigela, tempere os filés de peixe com sal, pimenta e suco de limão. Deixe marinar por cerca de 15 minutos.

Divida os legumes entre os pedaços de papilote, colocando uma porção no centro de cada um. Eu gosto de colocar nesta sequência: alho poró, tomate, cenoura.

Coloque um filé de peixe sobre os legumes em cada papelote. Salpique com os quadradinhos de pimentão vermelho.

Regue cada filé com um fio de azeite. Adicione ervas frescas a gosto.

Feche bem cada papilote, formando pacotes herméticos.

Coloque os pacotes em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 15-20 minutos, ou até que o peixe esteja cozido e os legumes estejam ao dente.

Ao servir, abra os pacotes com cuidado para evitar o vapor. Coloque o limão para acompanhar. Sirva o peixe e os legumes com arroz integral ou quinoa, regando com os sucos liberados no papelote.

Esta receita de peixe no papilte preserva os sabores e nutrientes, criando uma refeição saudável e deliciosa. Aproveite!

Quais as vantagens do peixe assado no papilote?

Comer peixe assado no papilote oferece várias vantagens nutricionais, confere aqui as principais:

1. Preservação de Nutrientes: O método de assar preserva os nutrientes presentes no peixe, uma vez que não há perda significativa de vitaminas solúveis em água e minerais, como ocorre em métodos de cozimento mais longos e em altas temperaturas.

2. Baixo Teor de Gordura: O peixe assado no papelote  contém menos gordura do que em métodos mais gordurosos, como fritura. Por isso é uma escolha mais magra e saudável para quem está preocupado com a ingestão de gorduras saturadas.

3. Sabor Natural Acentuado: Ao assar o peixe no papelote mantemos as características dele e ao mesmo tempo fundimos com o sabor das ervas e dos legumes.

4. Textura Delicada: O processo de assar contribui para uma textura delicada e suculenta do peixe.

E ainda facilita a vida na cozinha ….

5. Variedade de Preparação: Assar é um método versátil que permite adicionar diferentes marinadas, ervas e especiarias para dar sabor ao peixe. Desta forma possibilita uma grande variedade de preparações para atender aos gostos individuais.

6. Fácil Controle da Temperatura: Assar permite um controle preciso da temperatura, o que é importante para garantir que o peixe seja cozido de maneira uniforme, mantendo sua textura e sabor.

7. Limpeza e Facilidade de Preparo: Assar é um método relativamente fácil e limpo. Além do mais não deixa cheiro, o que é ótimo para ambientes fechados. Além de ser mais gorduroso, peixe frito normalmente deixa um cheiro forte no ambiente.

Tenha uma atitude sustentável e use o papelote de folha de bananeira. Clique aqui e veja como encomendar as folhas de bananeira já no tamanho certo.

Lembre-se de escolher um peixe saudável e sustentável, que faça bem para a sua saúde e a do planeta. 

Veja as ofertas que selecionei para você!

Filé de Tilápia Swift 250g
Filé de Tilápia Swift 800g

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário