Comida mexicana sem segredo

por Tatiana Zanardi
0 Comentário

Comida mexicana sem segredo

Já experimentou a comida mexicana? A comida mexicana é uma explosão de sabores vibrantes, cores intensas e uma rica mistura de influências indígenas, espanholas e até mesmo africanas. É uma… Destaque comida mexicana European Imprima a receita
Serve: 2 Tempo total de preparo: Tempo de forno ou fogão:
Informações nutricionais 200 Calorias 20 grams Gordura
Avaliação 5.0/5
( 1 Notas )

Ingredientes

  • 300 gramas de filé mignon
  • 1/4 pimentão vermelho
  • 1/2 cebola
  • 2 tomates
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de páprica
  • 1 colher de chá de cominho
  • 2 tortillas de farinha de trigo (podem ser “wraps")
  • 1 avocado no ponto
  • 1/2 limão
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Corte o filé mignon em tiras, tempere com sal e pimenta do reino e reserve.
Corte o pimentão, 1 tomate e a cebola em tiras Aqueça o azeite e acrescente as tiras de carne, virando-as para que todas dourem por igual Acrescente o pimentão e a cebola, a páprica e o cominho e misture com o auxilio de duas colheres Depois de 5 minutos, acrescente os tomates e mexa novamente. Cozinhe por mais 5 minutos com a frigideira destampada.
Ajuste o sal e a pimenta do reino, e desligue. Para a guacamole:
Pique um tomate em cubos bem pequenos

Amasse o avocado com um garfo
Acrescente os tomates, o suco de meio limão, sal e pimenta do reino e misture bem.

Para montar as fajitas:

Aqueça as tortillas no forno baixo por 5 minutos Coloque no meio da tortilla metade da carne refogada, e uma colher (a gosto) de guacamole.
Enrole como uma panqueca e sirva a seguir. Ou melhor, deixe que cada um prepare a própria fajita como preferir.

Alface em tiras, tomate picado, tutu de feijão, sour cream e/ou cream cheese podem ser acrescentados na fajita

 

Já experimentou a comida mexicana?

A comida mexicana é uma explosão de sabores vibrantes, cores intensas e uma rica mistura de influências indígenas, espanholas e até mesmo africanas. É uma das minhas culinárias preferidas, pois oferece uma variedade de pratos deliciosos e diversificados.

Minha dica é realizar a montagem personalizada à mesa. Cada pessoa pode criar sua própria combinação, adicionando os ingredientes que mais gosta e ajustando o nível de tempero de acordo com suas preferências. Isso faz da comida mexicana uma opção ideal para refeições em família ou entre amigos, proporcionando uma experiência interativa e divertida.

Fajitas: sucesso no almoço com amigos!

As fajitas são um exemplo típico de comida mexicana que se destaca pela sua simplicidade, sabor e versatilidade. As fajitas são originárias do norte do Mexico e começaram como uma refeição simples preparada por vaqueiros que aproveitavam os cortes menos nobres de carne, como a carne de vaca.

A palavra “fajita” vem do termo espanhol “faja”, que significa “faixa” ou “tira”, uma referência aos pedaços de carne em tiras que são o ingrediente principal deste prato. Por isso este tipo de comida mexicana é feita com tiras de carne marinadas, geralmente carne de bovino, frango ou porco, grelhadas junto com pimentões e cebolas.

Quando penso em comida, penso em equilíbrio entre o saudável e o sustentável Por esse motivo dê preferência para a carne bovina orgânica.

A marinada para a comida mexicana é essencial para dar sabor à carne e torná-la mais macia. Ela pode incluir ingredientes como suco de limão, alho, coentro (motivo de amor ou ódio, por isso eu não uso) pimenta, cominho e azeite de oliva. Deixe a carne para marinar por algumas horas ou durante a noite para absorver todos os sabores.

Depois você deve grelhar as tiras de carne em uma chapa quente ou em uma frigideira até ficar dourada. Em seguida grelhe os pimentões e cebolas  até ficarem macios e caramelizados. Assim que estiverem prontos sirva em tortilhas de milho ou farinha, acompanhados de guarnições opcionais como queijo ralado, guacamole, salsa, creme azedo (sour cream, cream cheese ou mesmo iogurte natura) e folhas de alface.

Comida mexicaa

Comida mexicana a bordo

Guacamole não pode faltar!

Outro prato icônico é o guacamole. Ele é uma mistura de abacate, tomate, cebola, coentro (opcional), pimenta e suco de limão, geralmente servido com tortilhas de milho crocantes. O guacamole é um exemplo perfeito da frescura e simplicidade da comida mexicana, destacando os sabores naturais dos ingredientes.

Quer ver esta ou outra receita fácil, deliciosa e equilibrada? Clique aqui e peça já o livro “Cardápio a Bordo”

Onde ficar no México?

Minha dica de hospedagem no México é a rede de hotéis IberoStar Me identifico com essa rede pelo compromisso com a sustentabilidade que eles tem através do programa Wave of Change.  Eles eliminaram o plástico de uso único, apoiam projetos de recuperação ambiental, fazem gestão de resíduos e buscam servir somente pescados certificados. Unindo lazer e sustentabilidade, isso é a nova onda de turismo responsável.

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário